Tatiana Bianchini

Tatiana Bianchini

02/02/1979 (Brasil / São Paulo / São Paulo)
Membro desde 28/08/2020

0

Redes sociais
Site: umapenca.com/collageart

E-mail: bianchinitati@gmail.com

Instagram: collageart.tatianabianchini

WhatsApp: (11) 99693-6927

Habilidades
Arte Digital
Colagem
Desenhista
Ilustradora
Pintura
Professora

Formada em Artes plásticas pela Facudade de Belas Artes de São Paulo, com especialização em Arte Terapia, Terapias Expressivas e História da Arte, atuou como arte educadora por mais de 20 anos na rede privada de ensino e como arte terapeuta em espaços culturais e ongs. Também é escritora e ilustradora com mais de 30 títulos publicados com foco em literatura infantil e escrita afetuosa.
Hoje, dedica-se ao projeto Collage Arte Tatiana Bianchini que tem por objetivo tornar a arte da COLAGEM mais acessível e focar um olhar terapêutico sobre esse processo nas artes plásticas.
Colagem é a composição feita a partir do uso de imagens já existentes sobrepostas criando uma nova imagem, o que chamamos de COLLAGE ART ou ARTE DERIVADA.
Popularizou a arte da colagem através de estampas de camisetas acessíceis e feitas com responsabilidade social.
Vale ressaltar que esse projeto possui selos importantes como o BCI, algodão 100% sustentável, selo Peta de produto 100% vegano e estão rumo a meta ESG de capitalismo consciente. Ainda possuem o certificado GPTW como excelente empresa para trabalhar.
A produção das camisetas é feita pelos detentos de uma penitenciária masculina de Juiz de fora, onde cada três dias trabalhados correspondem a um dia de remissão da pena além de outros benefícios. E para terminar parte da arrecadação das camisetas, além de auxiliar na manutenção do tratamento da artista, vai para o Ong SOS Mata Atlântica.
Suas obras contam a história da nossa arte.

Para saber mais:
@collageart.tatianabianchini
https://umapenca.com/collageart

 

Formação acadêmica

  • (1997 - 2000)  - São Paulo / SP / Brasil
    Universidade Belas Artes de São Paulo
    Artes Plásticas
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK