Mara Gonçalves

Mara Gonçalves

26/12/1969 (Brasil / São Paulo / Tremembé)
Membro desde 01/09/2020

1

Redes sociais
E-mail: maragoncalves1369@gmail.com

Instagram: maragoncalves13/

Facebook: maragon1313/

WhatsApp: (12) 99213-4746

Mara Gonçalves, nascida em Taubaté - SP, em dezembro de 1969, na atualidade, residente em Tremembé-SP . Artista Visual e Professora de Arte há mais de 20 anos na Escola Municipal de Artes M° Fêgo Camargo - Ensino Técnico  - Taubaté SP.
Formação em Comunicação Social, Habilitação Jornalismo - pela Universidade de Taubaté - SP (UNITAU), com Licenciatura Plena em Educação Artística FASC - Faculdade Santa Cecília - Pindamonhangaba - SP, Pedagogia pela UCAM PróMinas, pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes RJ - PROMINAS em Artes Visuais e Arteterapia..
Sua pesquisa transita nas questões do tempo, memórias, lugares e a impermanência da vida.
O fazer artístico na pintura passa pelo empaste, espatulado,sobreposição de camadas, transparências e uso de cores fortes e vibrantes. Tem a técnica como forte e importante aliada, mas acredita que o desapego do rigor técnico, em alguns casos, pode aproximar a produção à verdade e essência de sua obra. 
Acredita na liberdade do artista quanto à escolha de estilos, materiais, suportes e técnicas, diversificando sempre.
Principais áreas de atuação artística: Pintura, Desenho, Escultura, Fotografia e Cenografia.

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK