Arlette Kalaigian

Arlette Kalaigian

12/02/1964 (Brasil / São Paulo / São Paulo)
Membro desde 07/09/2020

3

Redes sociais
Site: www.arlettekalaigian.com

E-mail: arlettekalaigian@gmail.com

Instagram: arlettekalaigian

Facebook: arlettekalaigian

WhatsApp: (11) 99995-1222

Vive e trabalha em São Paulo.
Bacharel em artes plásticas pela Universidade Mackenzie e pesquisadora.
As imagens internas e externas do corpo são tema-eixo central das suas investigações em pinturas, esculturas, instalações e desenhos. Parte de referências de livros de anatomia, imagens observadas na natureza e imagens pesquisadas na internet de lâminas de sangue, para desenvolver seu trabalho que simule texturas, cores e formas, na intenção  de abordar as questões acerca da natureza humana, retratando os corpos que habitamos e as relações vivenciadas na contemporaneidade.
Participou e ainda faz parte de vários grupos de estudos: Rejane Cintrão, Julia Lima e Bruno Novaes, Paulo Gallina, Nancy Betts e Márcio Harum. Fez parte do Primeiro Programa de Formação de Artistas, com curadores e orientadores como Marcos Moraes, Rejane Cintrão, Nancy Betts, Márcio Harum, Fábio Magalhães, dentre outros, na Casa Tato, Galeria Tato, 2020.
Participa também de exposições como: Mil e Uma, com curadoria de Celso Fioravante, na Galeria Murilo Castro (BH) e no Lâminas Casa (SP); Segundo Festival da Unesp (SP); Reposicionamento, New Gallery (SP); Lançamento do Livro Arte Serrinha, no Paço das Artes (SP); Segundo Plano, Galeria Tato (SP) e Coletiva Eixo 2021, mostra virtual Ano 6; Red Abstraction, Dandreame Gallery (Milão) Emerging Painters, pela Arsty, Ser pássaro sem poder voar, Ateliê Ale (SP), Acervo Rotativo, Oficina Cultural Oswald de Andrade, (SP), Modelos de Mundos com curadoria de Renato De Cara, Galeria Gare (SP), Um retorno da dissonância a sinfonia com curadoria de Paulo Gallina, Residência Fonte, (SP) e O fim secreto de todas as coisas, Ateliê Ale, (SP).

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK