José Maria Ferreira

José Maria Ferreira

02/04/1964 (Brasil / São Paulo / Itapeva)
Membro desde 09/11/2020

0

Nascido na cidade de Itapeva-SP, José Maria formou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, e se especializou em Arte e Educação na Universidade de São Paulo e Cenografia e Figurino no Espaço Cenográfico São Paulo. Frequentou ateliês de renomados artistas como: Fajardo, Julia Székely, Israel Kislansky e Chistiane Grigoletto.

Também cursou aulas de Cecile Van Der Heiden, quando estudou em Amsterdam. O contato com esta artista, bem como a exposição às galerias e aos artistas europeus mudou José Maria e seu trabalho de forma decisiva. Encorajado por Cecile, começou a expressar seus medos, frustrações e dores. Passou a nutrir sua coragem de se expor e de entrar em contato com o feio e o não estético. Isso levou o artista a encontrar uma arte única, original e, acima de tudo, própria. O mergulho em si mesmo – incentivado pela experiência na Europa – trouxe à tona um mundo novo e autêntico para o artista.

Atualmente, trabalha e reside em Jundiaí, São Paulo.

Obras de arte

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK