Taís Bueno

Educadora, artista visual e ilustradora, tem como linha de pesquisa as matrizes afro-brasileiras e cosmovisões indígenas. No campo das artes visuais, desenvolve projetos educacionais, como preparação e elaboração de conteúdos didáticos e proposições de oficinas criativas. Atuou em diversos equipamentos culturais na cidade de São Paulo como: Memorial da América Latina, Museu de Imagem e som e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Possui experiência em audiovisual, atuando como roteirista e produtora de filmes de curtas metragens, apresentados no Festival internacional de curtas metragens de São Paulo. 
Minha pesquisa poética está em torno de três eixos principais: Auto pertencimento, ancestralidade e natureza. Movida por ações e estudos que promovam autotransformação, relações ancestrais e afetividades, relações simbióticas com a natureza e imagem feminina .
Por meio do retrato, um registro atemporal de sensações e emoções, construo as mais diversas personagens. O retrato para mim é a possibilidade de criar novas realidades, estar presente, pertencer e reafirmar existências femininas.
Rostos que fixam memórias e narrativas inúmeras como: Acolhida, reafirmação, ocupação de si, existência e reexistência em qualquer lugar e tempo.
Raízes, e sabedoria em conexão com a natureza, o que determina como o corpo feminino repleto de bagagens socioculturais\espirituais se relaciona e existe com outras naturezas.

Exposições Coletivas

2022- Exposição coletiva Tramas femininas- Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi

2021- Exposição coletiva Janelas da distópia -Ateliê Forma que transforma

2020- Exposição Cartas Pandêmicas –Projeto UFPEL e parceiros.

2020- Exposição Internacional de arte postal -Obra Do Amor para o mundo faz parte do acervo Coletivo Engasga Gato.

2019- Exposição Segundo Festival de Pintura do Instituto de Artes da UNESP.

2019 - Exposição “Chupa essa Manga”-Espaço bar Suffle Coletivo Mangarosa.

2018 -Exposição “Lambidas”- Espaço Matilha Cultural .

2015 –Exposição “Trip – Tropicália”- Espaço Acolá Arte e Diversão .

2013–Pandora - Exposição dos Sentidos- Espaço Telles Scaglioni- Montagem e Produção e participação como
artista.

2012-Exposição de Cerâmica “Bustos”– EspaçoTelles Scaglioni.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK