Carvalhosa

Carvalhosa

28/08/1967 (Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro)
Membro desde 05/02/2022

0

Carla Cilene Carvalhosa nasceu no Rio de Janeiro em 1967 e desde muito jovem descobriu a paixão pelo desenho. Sua trajetória é marcada por várias premiações e participação em diversas exposições. Há 30 anos ministra cursos, formando vários artistas e desenvolvendo trabalhos terapêuticos por meio da arte. Sua maior característica sem dúvida é a versatilidade, na qual usufrui de total liberdade em técnicas e estilos sem com isso perder sua identidade. Apropria-se de diversos materiais de maneira espontânea e autodidata expressando suas emoções e faz isso com mestria.
 Carla Carvalhosa expressa sentimentos em suas obras sobre o que é viver em uma época tão conturbada como esta, desafiando-se a criar em múltiplas linguagens plásticas.
 Com a pintura, retrata cenas do cotidiano relativas à liberdade, vivenciadas por ela, por familiares e por pessoas comuns. Elas falam sobre resgate, paixões, respeito e igualdade, que a pele que vestimos e nossas escolhas são nossa identidade; precisam ser respeitadas para que tenhamos uma vida física e psíquica saudável. Isso é direito de todos.
Ao trabalhar com esculturas e papietagem, ela ressignifica, aventura-se a dar forma a objetos descartados na natureza e trata com delicadeza e técnica embalagens e jornais que dão corpo a instalações interativas, com isso o público poderá sentir-se incluído na cena.
Carla reencanta o olhar sobre os materiais, transforma-os em obra de arte e dá sentido à liberdade de criar valendo-se de sua sensibilidade e da precisão de suas mãos.

Curadoria: Márcia Costa

Meu Espaço

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK