Galeria Labyrinthus

0

Tipo de instituição
Galerias de arte

Ano abertura: 2018

País: Brasil

Estado Minas Gerais

Cidade: Belo Horizonte

Endereço: Rua Aquiles Lobo, 73 - Floresta

CEP: 30150-160

Telefone: (31) 25370-385

Horário de funcionamento:
De Terça-feira a Sexta feira das 11h às 19h Sábado de 11h as 16h

A Galeria Labyrinthus está localizada no bairro Floresta na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais e busca apresentar e representar artistas modernos e contemporâneos, artistas jovens e maduros das mais distintas propostas de representações plásticas. Sem pretensões ou preconceitos, pensa-se as artes visuais como um longo passeio de exploração pelas mais variadas técnicas, geradora de reflexões e questionamentos, estimuladora de ideias, da imaginação e dos sentidos e em incessante diálogo com o público.
A Galeria promove exposições individuais e coletivas baseadas em pesquisa histórica e elaboradas desde projeto expográfico até a escrita do texto curatorial, em diálogo constante com os artistas e seus processos de criação relacionados com a história da arte. Salienta-se que, essas exposições não são apenas mostras de artes, são também, referências para colecionadores a fim de que, possam apreciá-las e adquiri-las.
Recentemente a Galeria Labyrinthus  iniciou a parceria com a DNA USP marca criada pela Agencia de Inovação USP (AUSPIN)  para identificar e dar visibilidade as empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que, passaram pela Universidade de São Paulo com o objetivo de ressaltar as suas importantes contribuições para o Brasil, mostrando seu potencial nas áreas de empreendedorismo e inovação.
Visite a Galeria Labyrinthus no https://hubuspinovacao.if.usp.br
Observa-se que, a Galeria oferece os seguintes serviços: elaboração de textos curatoriais, criação de Catálogos com texto curatorial, Feiras de Artes, cursos para professores,    oficinas para crianças, jovens e adultos e agendamento para visitação de escolas, por considerar a Escola uma parceira no processo de ensino-aprendizagem e nos exercícios de criação, da imaginação e da liberdade de pensamento, elementos essenciais e presentes nas Artes e que, contribuem para o desenvolvimento cognitivo e de habilidades das crianças e jovens.
A Galeria auxilia os colecionadores interessados a moldarem suas coleções sugerindo desde a adequação de aquisições específicas até à cotação da obra no Mercado de Arte Primário que, depende de muitas variáveis, por exemplo, do currículo do artista onde consta a sua trajetória e experiência, se o artista está vivo, as exposições que participou, os prêmios recebidos, reconhecimento do mercado, cursos e outros aprimoramentos culturais, assim como as técnicas usadas nas obras; como também o suporte escolhido, o estado de conservação da obra e a durabilidade, etc.
A Galeria Labyrinthus garante a autenticidade das obras expostas fornecendo certificados de autenticidade.
Convidamos você a vir e descobrir este universo que é a arte local mineira, nacional e internacional.

Localização

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK