BadArt LIXO/TRASH - Moscow

BadArt LIXO/TRASH - Moscow

Chamadas Abertas


de 20 de fevereiro de 2021 até 21 de março de 2021

Coletivo APXIV de Moscow

Mais Informações:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd68ir2KjLh4MUzaY5gSJa_UYBg_hSP-7ipXLvaEGs8oadFBw/viewform

Edital:
https://drive.google.com/file/d/1GV8rCDvKc3Xkxn6pC3Q9DsUwlsnLBOvR/view

A Chamada Aberta (BadArt TRASH Updated - Moscow) visa selecionar 5 (cinco) propostas de trabalho artístico de artistas ou coletivos de artistas brasileires
residentes no Brasil a serem executadas na Rússia.

A exposição BadArt LIXO privilegia a troca intercontinental sobre arte contemporânea, lixo, sustentabilidade, intercâmbio e colaboração, e promoverá uma ação presencial com obras de artistas dos países Brasil, Reino Unido e Rússia, na cidade de Moscow (Rússia).

BadArt LIXO é uma exposição coletiva intercontinental, fruto da colaboração entre os gruposartísticos BadArt (Reino Unido), APXIV (Rússia) e A Pilastra (Brasil), interessados em gerar o encontro de obras de arte efêmeras que se desmanchem, destruam, desfaçam ou que assim possam ser sob ação do público.

Cada artista formará uma dupla com um artista do Coletivo APXIV de Moscow, que então seguirá as instruções para construir a obra de arte.

As peças/ideias propostas são inteiramente por conta dos propositores, e as instruções podem ser tão detalhadas ou vagas quanto quiserem, o que ficará a mercê da interpretação dos artistas russos. No entanto, se a criação da obra precisar ser muito específica ou elaborada, os custos serão cobertos pelo artista proponente.