Festival Online Ubuntu

Festival Online Ubuntu

Festivais


de 01 até 17 de março de 2021

Ubuntu Festival

Mais informações:
https://www.ubuntufestival.com.br/

UBUNTU é uma palavra que tem origem na língua Zulu, do grupo bantu, e representa uma filosofia e ética antiga africana, que significa "sou quem sou porque somos todos nós". Uma pessoa com ubuntu tem consciência de que é afetada quando os seus semelhantes são oprimidos. A natureza humana implica compaixão, partilha, respeito, empatia e mostra que "ser humano é ser com os outros" e "ser com os outros deve ser tudo". O conceito de Ubuntu inspira além das fronteiras africanas e indica uma forma de tratar o semelhante como o melhor caminho para a humanidade.
 

O Festival Ubuntu, cujo tema norteador é "o encontro  da África com o Brasil", teve sua inauguração no feriado da consciência negra em São Paulo, em 20 de novembro de 2018.
 

Sua primeira edição aconteceu de forma presencial e ofereceu 12 horas de programação cultural ininterruptas. 
 

Na presente edição, totalmente online e gratuita, o objetivo é identificar e contemplar entidades e pessoas das periferias de São Paulo por suas iniciativas, atividades e projetos que promovam o empreendedorismo criativo e a difusão de bens e serviços criativos, contribuindo para o desenvolvimento de suas comunidades. 
 

Serão selecionados 21 (vinte e um) projetos criativos em 7 (sete) eixos. São eles: teatro, ritmos, gastronomia,  audiovisual e novas tecnologias, artes plásticas e manuais, literatura e hip hop.
 

As inscrições para submissão de trabalhos acontecerão até às 23h59 do dia 17 de março, e o Festival será realizado durante a semana de 12 a 18 de abril.