alieNATION

Autor: Fran Juliati


Cadastrado em 22/06/2022
0

Data: 2022
Tipo de obra: Colagem
Técnica: Colagem e Ilustração Digital
Dimensões: Localização: Atelier pessoal
Cor primária: Cor secundária: Descrição: De uns tempos pra cá, o brasileiro deu vida a uma visão deturpada do que é ser POLITIZADO. Uma politização que mais se assemelha a rivalidade entre torcidas de futebol e que basicamente se resume a ofender os outros na internet, ou até mesmo, na vida real. Tudo isso acentuado por um misto de ingenuidade, ignorância e um exacerbado afastamento da realidade.
Enquanto as condições de vida no país se tornam gradativa e aceleradamente mais precárias, maior é a idolatria e a dependência a políticos.

É surpreendente que se estudarmos a história, veremos que há cem anos atrás, uma significativa parcela da população, era muito mais ativamente politizada. Inclusive, desse posicionamento popular, surgiram grandes benefícios como os Direitos Trabalhistas.

Hoje os atos populares, greves gerais, se tornaram festas, onde não há desobediência civil, mas, consumismo, e onde os indivíduos realmente mais pobres, participam apenas como vendedores ambulantes, principalmente de bebidas alcoólicas.
Em suma, apenas mais um evento pra ser postado em redes sociais, e favorecer a auto promoção dos "engajados políticos".

Fotos da obra

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK