Adriana Valentin

Adriana Valentin

27/10/1981 (Brasil / São Paulo / São Paulo)

1

Redes sociais
E-mail:
adrianavalentin.foto@gmail.com


Instagram:
https://instagram.com/https://www.instagram.com/adrianavalentin_/


Linkedin:
https://linkedin.com/https://www.linkedin.com/in/adrianavalentin/


WhatsApp:
(11) 98341-4260


Habilidades
Assistente de Fotógrafo
Impressão Gráfica
Video Maker


 
Adriana Valentin

        Adriana Valentin é natural de Blumenau - SC, onde cursou Publicidade e Propaganda. Mudou-se para São Paulo para estudar fotografia e foi aluna da Escola Focus – SP. Graduou-se no curso de Tecnologia de Fotografia pelo Senac-SP em 2019. Foi durante as aulas de fotografia na faculdade de Publicidade e Propaganda que descobriu que retratar a vida em imagens era a paixão de sua vida. Já atuou em cobertura de eventos como feiras, shows, espetáculos teatrais, batizados e casamentos, além de desenvolver trabalhos em still e ensaios para modelos, gestantes e recém-nascidos. ?

Realizou trabalho para a empresa Fotop, na Arena Corinthians, entre abril e outubro de 2018. Dentre as atividades desenvolvidas, estava retratar o público presente nos jogos realizados no estádio. Atuou no estúdio Empório da Fotografia, nos anos de 2015 e 2016, onde exerceu atividades como auxiliar de fotografia em eventos, edição e tratamento de Imagem e diagramação de álbuns e banners. Trabalhou ainda em duas escolas de fotografia - Instituto de Fotografia e Espaço da Fotografia -, no atendimento aos alunos e auxílio nas atividades de estúdio. 

Atualmente está desenvolvendo o Projeto Barragem, no bairro homônimo localizado na extrema zona sul de São Paulo, envolvendo a comunidade e a geografia do bairro. Realiza ainda processo histórico da fotografia intitulado Cianotipia, com revelações criadas utilizando-se de fotolitos de fotografia com temas voltados à natureza, rua, retratos e fotogramas como a botânica.

Participou ainda, em 2018, da exposição Territórios Flutuantes, projeto que envolveu mulheres em situação de vulnerabilidade psicológica e econômica, por meio de exposição de fotos no Centro de Cidadania da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, no Centro Universitário Senac Santo Amaro e, em seguida, no Centro Cultural Santo Amaro.

Recentemente, foi uma das vencedoras do concurso “Postcard From São Paulo”, cuja foto compôs, ao lado de outros nove competidores, a exposição da fotógrafa brasileira Malu Mesquita, em Los Angeles, EUA.

Cursos extras: Instituto Moreira Sales - IMS Paulista, fotografia Pinhole e revelação em laboratório em São Paulo – SP; Centro de Pesquisa e Formação – Sesc, O lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana com o fotógrafo Bob Sousa - fotógrafo de teatro, mestre em Artes pelo IA-UNESP e colunista na Revista Cult e o curso de Tratamento de Imagem para Fotógrafos no Senac – SP. Centro de Pesquisa e Formação Sesc Re-apresentar, cohabitar Práticas artísticas contemporâneas, museus e exposições Curadora: Ana Paula Cohen - Curadora, editora e escritora. Foi curadora residente do Center for Curatorial Studies CCS, Nova York, co-curadora da 28ª Bienal de São Paulo e co-curadora do Encuentro Internacional de Medellín, na Colômbia. FAAP, e doutoranda no Núcleo de Estudos da Subjetividade, PUC-SP.São Paulo- SP. 
 

Formação acadêmica

  • (2017 - 2019)  - São Paulo / SP / Brasil
    Senac-SP
    Tecnologia de Fotografia

Experiencia profissional

  • (2019)  - São Paulo / SP / Brasil
    Photopress
    Fotojornalista

Lugares onde viveu

  • (10/1981 - 10/2010)  - Blumenau / SC / Brasil

Pesquísas Artísticas

  • Violência Contra a Mulher para o Projeto Velada
    O ensaio fotográfico Velada aborda a violência contra a mulher e a
    sua privação de liberdade. Trata-se de uma reunião de fotos
    dividida em dois movimentos narrativos. No primeiro, são apresentados objetos do cotidiano que acabaram se transformando
    em armas por agressores.

Publicações

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK