até 07 de jun
Em parceria com o Fórum Eventos 2022, a Arttere apresenta uma exposição digital de NFTs. Convidamos dois colecionadores, Ney Neto e Heitor Miguel para realizar uma curadoria de seus tokens favoritos. Além do acervo pessoal de ambos, a Arttere realizou um chamamento para os artistas cadastrados na plataforma mostrarem seus trabalhos autorais.
até 10 de mai
Nova exposição na Galeria Virtual Arttere Seguindo a tendência das exposições anteriores, a ARTTERE incentiva toda e qualquer tendência das artes sem discriminações. Escolhemos este tema usando um critério de poucos trabalhos Têxteis publicados na plataforma e queremos com esta exposição divulgar mais esta arte e incentivar a sua produção.
As obras cadastradas na Arttere até 10 de maio serão escolhidas por um curador para a realização da exposição excluiva de NFTs na Galeria Virtual Arttere.
até 30 de jun
Edital de chamamento público promoverá a seleção de projetos aprovados via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com aporte total de R$ 10 milhões. É mais uma forma de valorizar as diversas expressões da cultura e das artes cênicas, visuais, musicais e literárias, além da preservação do patrimônio imaterial, todas tão intrínsecas ao dia a dia da Companhia
até 14 de abr
"Qual é o poder de uma pintura? Por que ainda hoje somos obcecados por uma imagem? Diante algumas pinturas tenho uma forte reação (por isso optei por pintar) e, através do meu trabalho, busco este "impacto" não no sentido tradicional da palavra, de choque, mas fisgando pelo olhar, convidando o espectador a entrar e navegar na imagem, se possível, pelos caminhos que determino.(...)" Dessa forma Cassio Leitão te convida para a exposição Sintetizador na Galeria Virtual Arttere. Visite a exposição
até 14 de mai
O Prêmio Snider é um prêmio de compra dado a artistas emergentes em seu último ano de pós-graduação. O vencedor recebe $ 3.000, e duas menções honrosas recebem $ 500 cada para a compra de obras para serem adicionadas ao acervo permanente do MoCP.
até 15 de mar
Propagação (em estado nu), se constitui de séries de desenhos, de reprodução de fotos, pinturas, xilogravuras, esgrafitos, esculturas, monotipias, costuras e outros desenhos de artistas escolhidos. O objetivo é criar infinitas novas relações e ressignificações entre os artistas selecionados, seus trabalhos e o tempo.
MASP Pesquisa é um programa de fomento à pesquisa em arte, que visa promover a especialização e a capacitação profissional de pesquisadores interessados em estudar as coleções e a história do Museu de Arte de São Paulo. Os candidatos selecionados ganharão uma bolsa de estudos com duração entre seis meses (mínimo) e um ano (máximo) e terão acesso às obras e à documentação necessárias, podendo utilizar a biblioteca e a infraestrutura do MASP durante o período da pesquisa.
até 18 de mar
O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, informa que durante o período de 21 de janeiro a 18 de março de 2022, se encontram abertas as inscrições para a licitação na modalidade CONCURSO, objetivando a SELEÇÃO DE 20 (VINTE) ARTISTAS para exposições no Centro Cultural São Paulo. Cada artista contemplado receberá o valor de R$ 15.000,00.
até 20 de jan
Para fechar este ano, com mais de 1.350 cadastros e mais de 3.500 obras publicadas na plataforma, usamos uma rotina no Instagram que ranqueia as obras mais curtidas. Sem curadoria e sem posicionamento, estamos exibindo na Galeria Virtual Arttere as 32 obras mais curtidas pelos nossos mais de 3.200 seguidores nestes últimos 18 meses.
até 05 de mar
A CONTEXTILE vem convidar todos os artistas, nacionais e internacionais, a apresentarem trabalhos artísticos a concurso para a Exposição Internacional (competitiva), integrada na programação da sua 6ª Edição, Contextile 2022 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, a ter lugar na cidade de Guimarães, Portugal, de 3 de Setembro a 30 Outubro de 2022.
até 30 de nov
Nesta conversa falamos com o André de Oliveira fotógrafo da exposição "Rimas Visuais" na galeria virtual Arttere.
até 16 de jan
Assinalando 44 anos, a bienal de arte mais antiga da Península Ibérica, uma das estruturas de programação artística contemporânea mais relevantes do país, quer agir e colocar os artistas a pensar o mundo e as suas emergências globais.
até 29 de nov
Exposição de fotografias de Andre de Oliveira Quando descobre a fotografia, André impressiona-se, primeiramente, pelo rigor técnico de Henri Cartier-Bresson, quem influenciará sua produção. Todavia, é em Carlos Moreira que encontrará, além de um referencial nacional que compartilha o mesmo espaço de sociabilidade, que sofre “as mesmas” determinações ambientais e exógenas (cidade de São Paulo)...
até 06 de dez
O edital Ciclo de Mostras BDMG Cultural 2022 busca estimular a produção das artes visuais contemporâneas em Minas Gerais, com o objetivo de dar apoio e incentivo para artistas com carreira em desenvolvimento